sábado, 13 de outubro de 2012

[Tradução] "Minha vida secreta", The Independent


O jornal The Independent publicou uma entrevista com Tori baseada em curiosidades sobre sua vida pessoal. Nela, a cantora chega a afirmar que se arrepende de ter usado somente um jeans e camiseta nos primeiros shows divulgando o Choirgirl! Para ler o original, clique AQUI. Segue a tradução...

Minha Vida Secreta: Tori Amos, 49, cantora e compositora

Meus pais foram... Meu pai se tornaria um médico, estava num curso pré-medicina quando conheceu minha mãe, à época se graduando em Inglês. A mãe dele o obrigou a virar um ministro (de igreja) - ela era uma missionária. Minha mãe largou os estudos e trabalhou para apoia-los.

Quando criança, eu queria ser... Quando estava no Conservatório Peabody, percebi rapidamente que não queria ser uma pianista de concerto; queria ser uma compositora. Eles me disseram: olhe para os livros de história, não há muitas compositoras de forte reconhecimento. Eu dizia, “bem, não era dada a elas a oportunidade”.

Se eu pudesse mudar algo em mim... Eu seria ótima em grelhar alimentos.

Você talvez não saiba, mas eu sou ótima em... Refletir sobre sua vida por você. Se você está para tomar uma decisão - e não falo sobre bens, mas de razões emocionais - posso lhe oferecer uma avaliação neutra.

Você talvez não saiba, mas sou péssima em... Fazer embalagens. Eu começo a suar frio. É como se uma onda gigante viesse para cima de mim.

Queria nunca ter vestido... o look jeans + camiseta da tour de lançamento do Choirgirl. Ouvi meu marido, ele disse, “olha, por que você simplesmente não usa um jeans?”. Não ouça seu marido a menos que ela seja um gay no armário. Quando olho para as fotos, eu devia ter um esfregão nas mãos.

O que você vê ao olhar no espelho... O tempo passando.

Meu item favorito de vestuário... Sapatos. Se o mundo acabar e você usasse tamanho 37 e meio, venha atrás de mim. Tenho alguns.

Não está na moda, mas eu adoro... A biblioteca.

Minha construção predileta... O Opera House, de Sydney. Precisa ser desocupado e remontado em função da acústica - sonicamente, é desafiador - mas descendo a escada para o camarim, esperando para entrar no palco, você pode observar a água...

Um livro que me mudou... Collected Poems, de Rimbaud. Tê-lo descoberto no início de meus 20 anos me deixou maravilhada - a beleza, a dor.

O último álbum que comprei... Cabaret, com Liza Minnelli.

Minha paixão secreta... Gina Lollobrigida. Meu lado masculino a acha incrível.

A última vez que chorei... Há pouco tempo - eu choro vendo filmes e séries de TV. Acho que foi quando Tash estava me mostrando uma reprise de House.

Meu plano para cinco anos... Que o musical [The Light Princess, programado para estrear no National Theatre] seja lançado... Tem sido uma jornada.

Qual o segredo? Receber as dádivas que são dadas a você, tendo o compromisso de preservar a terra para o próximo grupo de pessoas que virá, e também desejará dançar com essas dádivas.

Minha vida em seis palavras... Quando eu vou subir no palco?

Uma vida em resumo

Myra Ellen Amos nasceu na Carolina do Norte em 1963. Aos cinco anos, começou a ser treinada no Peabody Institute, mas foi pedida a se retirar aos 11. Amos lançou seu debut solo, Little Earthquakes, em 1992, e desde então já vendeu 12 milhões de discos, incluindo Midwinter Graces (2009), uma coleção de canções natalinas, e um ciclo de canção chamado Night of Hunters (2011). Gold Dust, uma coletânea de canções re-imaginadas do seu catálogo, foi lançado recentemente. Amos vive entre a Flórida e a Cornualha.

Fonte: Facebook do Undented

Nenhum comentário: