quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Gold Dust (Trailer)

A Deutsche Grammophon divulgou uma vídeo mostrando bastidores da gravação do Gold Dust, intercalados com uma linda Tori falando sobre o processo criativo do disco. Quem me deu a dica foi o toriphile Edson Alves, então muito obrigado!



UPDATE: Decidi transcrever e traduzir as falas de Tori do vídeo, e aqui estão!

Acho que, de certa forma, chegar aos 20 anos de carreira é sobre celebrar os diversos momentos que vivi. Todas as bençãos, as conversas e interações que inspiraram estas canções, e é uma coleção de novas gravações para demonstrar quem elas são agora, quem elas se tornaram.

Uma orquestra é um organismo, uma criatura. Diferente de quando trabalho com uma banda, já que esta ainda é formada de indivíduos. E quando você adentra nesse grande cômodo, e os vê todos juntos, eles têm trabalhado juntos já por tantos anos que acabam funcionando como um só. Sinto-me maravilhada pelo som, quando ouço o que eles produzem vindo em minha direção... É como se seu corpo começasse a mudar.

Eu não quis apenas canções de 20 anos atrás, as que foram escritas para o Little Earthquakes ou por volta daquele período. Se assim escolhesse, elas não nos trariam ao presente, então me pareceu que precisávamos abordar os 20 anos como um todo, adicionando músicas de diferentes molduras temporais, para ter como resultado uma imagem fidedigna de todo esse tempo. As pessoas então ouvirão as novas gravações, e poderão através delas lembrar de onde estavam quando as versões originais foram lançadas, bem como já ter uma perspectiva nova sobre as canções hoje.

2 comentários:

Alois disse...

Nossa, essa nova versão de Flavor está muito boa! Gostei também do "trechinho" de Gold Dust! Adorei a fala da Tori, principalmente quando ela diz que quer trazer de volta os 20 anos de carreira e não apenas o que ela fez a 20 anos atras. Mal posso esperar por este album!

Hernando Neto disse...

Todos nós, Alois :D