sexta-feira, 8 de maio de 2009

OE24.at: Erotismo e espiritualidade reunidos







Cantora Tori Amos lança o novo CD “Abnormally Attracted To Sin” e vem à Viena em 25/9!

"Abnormally Attracted To Sin" (Universal) é como é chamado o novo álbum da excêntrica cantora pop Tori Amos. Por “pecado”, contudo, Amos não entende o que se convencionou dizer a respeito disso: “as crenças fundamentais das grandes religiões sobre o pecado são sobre a opressão do sexual e separação do espiritual nas mulheres”, disse Amos. Para Amos, no entanto, “o maior pecado é o da intolerância”. Em 25 de setembro, no Wiener Stadthalle, área F, é a oportunidade de ver a cantora ao vivo. A pré-venda começa em 09/05.

Novo CD tem piano um pouco mais leve

Inconfundivelmente nas músicas de Tori Amos, o piano é um pouco mais leve que o de antes. Os temas das letras giram em torno da feminilidade oprimida, religião e também política. Acima de tudo é uma questão de “erotismo e espiritualidade combinados”, descreve a cantora. “As mulheres têm de enfrentar desde muito tempo a idéia que, quando se tornarem mães calcularão as coisas que devem amputar, ao modo das suas mães”, diz Amos.

“Mulher espiritualmente e sexualmente integrada”

“Este ‘outro lado’, o erótico feminino, é visto como ‘não respeitoso’, e nas revistas ocupa as prateleiras mais altas das bancas de jornal, escondido”. Amos enfatiza que “essa característica essencial das mulheres que são espiritualmente e sexualmente integradas não deve ser escondida. O patriarcado das grandes religiões não ajudou”. Amos, no entanto, está realmente convicta de que é igualmente melhor para os homens se as mulheres fossem apoiadas nessa reunião das várias facetas do feminino.

"O maior pecado é a intolerância"

“Intolerância, no entanto, é a grande força que nos leva à guerra com outros povos por causa do ataque a nossa fé”. A fim de poder sobreviver, a humanidade teria que renovar estes conceitos para as gerações futuras. “A Terra se torna, através da intolerância dos outros, um planeta muito pequeno.”

Muito trabalho para o CD

O novo CD com uma referência ao musical “Guys and Dolls”, vem numa versão Deluxe com um DVD bônus, onde pode ser encontrada cada canção e seu próprio vídeo – curta-metragens chamados de “Visualettes” por Amos. No processo criativo tem-se áudio e vídeo influenciando-se mutuamente num novo trabalho jamais visto. Enfatizando o músico, todas as partes (incluindo as complexas fotografias no encarte) se encaixam como uma mão em uma luva. “Por trás disso há muito trabalho, muito amor e também muito dinheiro”, descreve Amos. Esses gastos são atípicos em tempos de download – “Eu seduzi-me por essa ‘embalagem’. Como um artista você tem que dar, dar e dar. Eu queria dar às pessoas o que é atraente e transparece riqueza.”

Novamente um contrato

Amos dessa vez não fez - ao contrário do anunciado - o contrato com um selo de gravadora, mas um acordo “não-tradicional” com a Universal, onde “o universo interveio, não a Universal,” disse Amos. Ela foi testemunhou acidentalmente um telefonema com o então chefe da Universal e pôde cumprimentá-lo. “Ele queria minha opinião”, e quando ele notou que Amos já não queria mais um contrato com o selo, ele disse: “Isso você não pode fazer. Temos de trabalhar juntos”.

Adoradora da marca de piano austríaca Bösendorfer

Amos é conhecida por adorar a marca de piano austríaca Bösendorfer. As perdas, mudanças de proprietário e medidas econômicas, onde a fábrica de pianos viu-se suspensa, preocuparam-na, confirma a cantora. E Amos preocupa-se: “Eu coleciono pianos Bösendorfer”, disse a musicista. Embora em queda, a produção ainda não foi retirada da Áustria. “Quando você inicia a construção desses pianos em outro local é preciso garantir que as peças são as mesmas, a madeira, os artesãos – ou simplesmente não é o mesmo piano”, diz Amos. Para eles, então, seria começar a produção de instrumentos como “antes de Cristo” e “depois de Cristo”. “‘Antes’ Bösendorfer estaria na sua forma pura e ‘depois’, o que quer que o futuro trouxesse.”

Desculpem pelo péssimo alemão! XD
Tentei escrever o que entendi. Quem quiser me ajudar, por favor apareça! :)

Nenhum comentário: