sábado, 5 de junho de 2010

Tradução: Abnormally Attracted To Sin [PARTE 1]

Depois de um álbum extremamente temático como o American Doll Posse, Tori parece ter relaxado um pouco e decidiu fazer algo próximo de uma simples coleção de canções. Apesar disso, Abnormally Attracted to Sin (2009) tem um mote central que procura dirigi-lo: o questionamento do que de fato é o “pecado”, e como ele está imbricado nas relações de poder. E como ela mesma já falou em entrevistas, as personagens das canções podem tanto estar em situações conflitantes, como já ter partido, pelo menos, parte dessas “correntes”. Comparando, a gente pode citar a sutil Starling, no qual Tori diz “Sinto-me excluída e confinada até em meu próprio ninho”, com a animadinha Not Dying Today, com seu “Música, bons amigos, hoje não estou para morrer!”. Enfim, “Abnormally...” é rico em seu próprio universo, e nos brinda com canções que, desde então, já são clássicos de nossa querida T., como a vagarosa Lady in Blue ou a cativante Fast Horse.
Como já sabem, sempre peço que quaisquer erros ou interpretações interessantes sejam expressos nos comentários, ok? Espero que vocês gostem!
Give (Dar)

Então você ouviu dizer
Que eu passei do limite
Se tenho algum arrependimento?
Bem, ainda não...
Há alguns,
Alguns que dão sangue
Eu dou amor
Eu dou

Cedo, antes do nascer...
Do nascer do sol
Sei que eu,
Eu devo entregar
Para que,
Assim,
Eu possa viver

Há alguns,
Alguns cuja entrega
Resume-se ao retorno
Eles estão errados...
Quem ou o quê definiu o limite?
Alguns dizem ter sido a dor
Mas não teria sido a vergonha?

Cedo, antes do nascer...
Do nascer do sol
Sei que eu,
Eu devo entregar
Para que,
Assim,
Eu possa viver

Alguns que dão sangue
Eu dou amor
Eu dou...


Welcome To England (Bem vindo à Inglaterra)

“Dance para mim”
Baby, já é tarde, e você ainda me serve dessa bebida suave...
“Continue... Deixe o líquido lhe despir...
Você estava triste, antes”
Garoto, não desse jeito
Estou em areia movediça, afundando cada vez mais rápido...
“Perfeito”, ele gargalhou, “já que sua outra metade conseguiu sozinha
Ter um acesso demoníaco – Bem vinda à Inglaterra", disse ele
“Bem vinda a meu mundo... Mas é melhor trazer seu próprio sol
Doce garota. Você tem de trazer seu próprio sol, agora não se esqueça –
Traga seu próprio sol, o suficiente para todos nós”

De salto... Vá em frente!
Dance um tango, mas não se perca nos passos!
Quem pode manter-se forte, quando eles nos dão somente mentiras como apoio?
Quando seu coração explode, ele é mortalmente frio?
Você deve permitir que as cores violem a
Escuridão
Existe um mundo mágico, em paralelo
Então, abandone seu inferno diário
“Bem vinda à Inglaterra”, disse ele
“Bem vinda a meu mundo...”
Você não precisa me perguntar se sou capaz de lutar a seu lado,
Resistindo a qualquer coisa
Eu só esqueci do que você disse: “Garota, se você vier...
É melhor trazer seu próprio sol
Doce garota, Você deve trazer seu próprio sol
Não esqueça de seu... Traga seu próprio sol –
O suficiente para todos nós...
Bem vinda à Inglaterra”

Bem vindo à Inglaterra


Strong Black Vine (Forte Vinha Negra)

Cale sua boca!
Dirijo-me para o Sul
Estou numa ofensiva
Para lhe deter
Pois, garoto, posso lhe salvar dessa fé maligna!
Águias servem, sim, servem à Mãe em primeiro lugar
Eles os transformaram em predador
Mas eu, garoto,
Posso lhe salvar desta fé maligna!
Armamento vendido em cidades sedadas o qual não nos servirá por muito tempo...
Salvar você dessa fé maligna!
Esquive-se

Forte Vinha Negra
Submissão
É minha missão para uma
Forte Vinha Negra
Você poderia conhecer esse Doce Jesus
Forte Vinha Negra
Submissão é minha missão para uma
Forte Vinha Negra
Sua missão,
Concentrar

Despedaçada,
Sua carne inocente transformada em poeira
Tudo por causa de um Deus das Trevas!
Tudo pelo amor a uma fé maligna!
Derrame incontido,
Cada gota é abençoada por serpentes
Você estuprou a sabedoria da Terra
Mesmo assim, ela lhe salvaria desta fé maligna
Corpos banhados, o seu prazer é ouro negro
Armamento vendido em cidades sedadas o qual não nos servirá por muito tempo...
Salvar você dessa fé maligna!
Esquive-se

Forte Vinha Negra
Submissão
É minha missão para uma
Forte Vinha Negra
Você poderia ver esse Doce Jesus
Forte Vinha Negra
Submissão é minha missão para uma
Forte Vinha Negra
Sua missão,
Concentrar!


Flavor (Sabor)

A batalha entre mentes
Clama de cima, clama de baixo
Você precisa escolher um lado
Escolherá o medo,
Ou o amor?

Com o que se parece
Esta bola orbital vinda das franjas da Via Láctea?
Como você a sente,
Esta bola orbital vinda das franjas da Via Láctea?
Chovendo sabor
Cobrindo de sabor
Sabor, amor...

Que Deus então é Deus?
Todos eles querem jurisdição
No Livro da Terra,
O Deus que espalha medo,
Espalha amor?

Com o que se parece
Esta bola orbital vinda das franjas da Via Láctea?
Como você a sente,
Esta bola orbital vinda das franjas da Via Láctea?
Chovendo sabor
Cobrindo de sabor
Sabor, amor...

Ajuste as freqüências!

Com o que se parece
Esta bola orbital vinda das franjas da Via Láctea?
Como você a sente,
Esta bola orbital vinda das franjas da Via Láctea?
Chovendo sabor
Cobrindo de sabor
Espalhe esse sabor
Sabor...


Not Dying Today (Hoje não é dia de morrer)

Havia um apostador, um faxineiro e um ventríloquo
Somente a marionete conseguiria explicar o que ele era
Todos num ônibus, querendo passar o tempo
Pluguem minha canção, garotos, para então podermos beber o vinho
Beber o vinho...
Beber o vinho

Música, bons amigos, hoje não estou para morrer
Talvez esteja a sete palmos debaixo de muita satisfação
Hoje, não estou para morrer
Não estou para morrer
Não estou para morrer, senhor!
Hoje...

Neil está atento e pode se definir como um mamífero
“Mas as más notícias”, disse ele, “são que, garota, você é um dente-de-leão”
Dente-de-leão... Ei, preciso pensar um pouco nisso
Sim, já pensei e retruquei,
“Como assim?!”
Ele disse, “Não, você tem raízes na Terra... Acabe com as sementes deles
E talvez uma delas faça algum som”
Faça algum som

Música, bons amigos, hoje não estou para morrer
Talvez esteja a sete palmos debaixo de muita satisfação
Hoje, não estou para morrer
Não estou para morrer
Não estou para morrer, senhor,
Hoje!

Então eles nos têm indo,
Indo e vindo
Por nos fazerem pagar,
Se sairmos ou ficarmos
Ele está rezando para que eu bata meus tamancos?
Se não conseguirem provar que sou louca,
Quando for meio-dia, jogarei margaridas neles!
Amanhã, com sua caixa de donuts, eles dirão,
“É uma pena ela ser de pão centeio”
Olhe que também tenho minhas armas!

Música, bons amigos, hoje não estou para morrer
Talvez esteja a sete palmos mais distantes do fundo do poço
Hoje, não estou para morrer
Morrer
Não estou para morrer, irmã
Tire suas patas das tiras em meus tornozelos!
Meu senhor!
Morrendo, fritando, prefiro protestar deitada...
Não estou tocando na trombeta de Gabriel

Tenho minha própria banda para tocar, hoje...


Maybe California ("De repente, Califórnia)

Ei, Sra, olhe... Por favor, não pule
“Por que não? Nada mais faz sentido para mim...
Não sei quando o fiz parar de sorrir
Agora as crianças me vêem chorando o tempo todo”

De mãe para mãe,
Eles nunca superarão isto
Durante suas vidas, todos os desejos deles
Serão lançados contra esses rochedos

Então sejamos fortes, você e eu
A noite está se abrindo
Nossos anjos caindo
E eles nos...
Nos aquecerão
Ela perguntou, “Aqui? Agora?”
Sinto que logo,
Logo, minha querida
De repente, Cali...
Califórnia
De repente, Califórnia...

Como mães, todas temos problemas...
Você os deixará acompanhados do vazio
Durante suas vidas, todos os desejos deles
Estarão perdidos nesses rochedos

Então sejamos fortes, você e eu
A noite está se abrindo
Nossos anjos caindo
E eles nos...
Nos aquecerão
Ela perguntou, “Agora? Aqui?”
Sinto que logo,
Logo, minha querida,
De repente, Cali...
Califórnia
De repente, Califórnia...

Até lá, sempre haverá a luz das estrelas,
Brilhando,
Por cada lágrima da cidade


Por Hernando Neto

Nenhum comentário: