domingo, 8 de abril de 2012

Tori Amos e a Páscoa

Tori vem de uma família profundamente religiosa (as a minister's daughter...), e naturalmente isso teve reflexo em suas canções e sua perspectiva de vida. Nós sabemos como ela tem admiração pela figura de Jesus Cristo, ainda que o trate de um jeito bem diferente da maioria dos grandes cultos organizados, e por isso decidi fazer um pequeno post de Páscoa!

Como todos sabem, este é o período que compreende a morte do Cristo na cruz, para que em 3 dias ele ressuscitasse, trazendo esperança de vida eterna aos que lhe seguissem. Sabe-se, porém, que as noções de Messias e Ressurreição são mais antigas do que o próprio cristianismo, e são consideradas até arquetípicas, outro terreno bem familiar à Tori também. A questão é que, mesmo que você não seja cristão, o período pascoal pode sim ser especial a todos e todas, uma vez que representa a renovação da existência e, de quebra, tem chocolate até dizer "não aguento mais!"

Em comemoração ao dia, vou postar 3 canções de Tori com a palavra Easter, mostrando como cada uma delas é bem peculiar e lança novos olhares sobre a data. E é claro que nós desejamos uma ótima páscoa para todos vocês!

CRUCIFY - "I got a cat named Easter, he says, 'when'll you ever learn? You're just an empty cage, girl, if you kill the bird'."



FATHER LUCIFER - "I'll dye my own Easter eggs, don't go yet, just don't go..."



TOAST - "I thought it was Easter time, the way the light rose that morning."



"... Somewhere in Barcelona"

UPDATE: Such a lucky boy I am! My friend @EarWithFeet have just recommended to add a video for "Icicle"! Thank you!

"Greeting the monster in our Easter Dresses... Father says, 'Bow your head, like the Good Book says'. Well, I think the Good Book is missing some pages..."

4 comentários:

Clarissa Barth disse...

Muito bem postado!!

Hernando Neto disse...

Obrigado, Clarissa :D

Sempre que aparece uma brechinha pra falarmos sobre tori, a gente aproveita ;)

EDUARDO ROZA: GAY NERD FILMMAKER disse...

adoro. ótima postagem.

Hernando Neto disse...

Obg, Edu :D