quarta-feira, 22 de julho de 2015

[TRADUÇÃO] Matéria do site BroadwayWorld sobre o álbum de "The Light Princess"

Olá, Toriphiles!

O site BroadwayWorld publicou um artigo no qual discorre um pouco sobre o próximo lançamento de Tori, o registro de estúdio do musical "The Light Princess". A matéria também afirma que algumas faixas extras terão vocais apenas de Tori, uma notícia excitante para nós, fãs!
Leia a seguir a matéria completa; para o original, clique AQUI.



O NOVO MUSICAL DE TORI AMOS, “THE LIGHT PRINCESS”, RECEBERÁ UM REGISTRO DE ELENCO; DATA DE LANÇAMENTO JÁ ANUNCIADA.

BroadwayWorld acaba de saber que Mercury Classics/Universal Music Classics lançará o álbum de elenco de The Light Princess, em nove de outubro. Dito “mágico" pela Independent do Reino Unido, o musical de Tori Amos e Samuel Adamson estreou no National Theatre em Londres, durante o outono de 2013.

O registro, bastante esperado, lança luz sobre as distintivas e poderosas composições de Amos, apresentadas pelo elenco estelar do musical e gravadas inteiramente como um álbum de estúdio. A nova gravação também conterá faixas bônus exclusivas cantadas por Tori, um boa surpresa tanto para seus fãs como para aqueles dos musicais.
Com a música composta por Tori Amos, dramaturgia por Samuel Adamson e letras de ambos, a encenação baseada numa história de George MacDonald constrói-se em torno das peças delicadamente criadas por Amos, com Adamson contando de maneira pungente a narrativa de uma jovem mulher enfrentando seus temores.

A “Princesa Leve” é Althea, que perde sua mãe aos seis anos de idade. Num reino inimigo, um príncipe jovem chamado Digby também vê sua mãe partir, deixando-lhe sério a ponto de nunca sorrir. Em contraste Althea sublima-se em seu desespero, o que a faz flutuar no ar, onde ela nunca chora. Foi por isso afastada do reino e trancada no castelo de seu pai.

Num dado dia, Digby declara guerra ao reino vizinho e Althea é forçada a sair do confinamento. Ela desafia seu pai e foge, de modo a por acaso encontrar o solene príncipe. Às margens de um lago, os herdeiros rivais começam um relacionamento apaixonado e ilícito; no entanto, para Althea encontrar amor de verdade primeiro precisa confrontar-se com a escuridão do mundo, encarando seus medos mais profundos.

O papel da princesa é cantado por Rosalie Craig. The New York Times não poupou elogios: “E em sua atriz principal, Rosalie Craig, nasce uma estrela”. Craig recebeu um prêmio Evening Standard e uma indicação para o prêmio Laurence Olivier, por sua comovente performance. A atriz poderá ser ouvida no álbum junto ao elenco original, incluindo Nick Hendrix, Amy Booth-Steel, Kane Oliver Parry, Hal Fowler e Clive Rowe, dentre outros. O álbum é produzido por Amos e tem Martin Lowe conduzindo as orquestrações de John Phillip Shenale, parceiro de longa data da pianista; arranjos vocais e orquestrais adicionais também por Amos e Lowe. Tori e Adamson tomaram esse conto de fadas sobre angústia, rebeldia e amor e criaram um musical único, sucesso de público e crítica.

Tori Amos é uma pianista, cantora e compositora indicada diversas vezes ao Grammy, que já vendeu mais de 12 milhões de discos. Seu longo catálogo de 14 álbuns marcantes inclui o icônico debut de 1992, Little Earthquakes, além dos reconhecidos Under The Pink, Boys For Pele, Scarlet's Walk e mais. Seu lançamento mais recente, Unrepentant Geraldines (2014, Mercury Classics/UMC) estreou em sétimo lugar na parada de discos da Billboard, tornando-se assim seu oitavo registro de estúdio a alcançar o feito na primeira semana de lançamento. Unrepentant Geraldines teve êxitos comerciais e de crítica, sendo definido como um dos seus melhores trabalhos desde o começo da carreira, de acordo com o site NPR.

Uma pioneira em plataformas múltiplas, Tori foi a primeira artista de uma grande gravadora a oferecer um single para download. Produziu vídeos contundentes por toda a carreira, assumindo riscos tanto visual como musicalmente. Reconhecida também pela grande e apaixonada fanbase, suas turnês obtém êxitos comerciais e de crítica consistentes, por meio de sua performance em constante evolução. A Sra. Amos também é reconhecida pelos esforços humanitários como cofundadora do RAINN (Rape, Abuse, and Incest National Network), a maior organização anti-violência sexual dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: