quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

30 anos do Little Earthquakes !

 


Little Earthquakes, primeiro e mais importante álbum da carreira de Tori Amos, completa hoje 30 anos de lançamento. Considerado pela Rolling Stone um dos 500 maiores discos de todos os tempos, sua importância advém menos do grande sucesso comercial e mais do impacto causado na vida de milhões de ouvintes, que mais tarde formariam um coletivo de fãs acompanhando, por décadas a fio, a arte e magia dessa grande pianista e compositora popular.
Tratando de temas densos com honestidade, pungência, doçura e riqueza de sentido, é impossível para qualquer pessoa que goste de Tori não se comover com canções como Silent All These Years, Winter, Precious Things, Mother... Little Earthquakes pôde oferecer uma voz a grupos minoritários oprimidos, especialmente mulheres e pessoas LGBTQ+, convidando-os a expressar suas emoções, habitá-las e compreender que seus sentimentos são válidos e merecem ser apreciados. É uma coleção deslumbrante de histórias comuns, à primeira vista, mas que mergulham em tópicos universais para fazer deles uma grande memória coletiva. O tesouro de Little Earthquakes está em ser passado adiante, e é incrível como todas as garotas desse disco ainda soam renovadas, 30 anos depois.
Nós do ToriBr decidimos celebrar esse monumento sônico com a bem vinda revisão das traduções das letras, que foram melhoradas pela melhor experiência do tradutor (amador rs), além da ajuda de amigos e amigas que amam nossa pianista. Ainda, linkamos vocês aos textos da série Flavors, publicados anos atrás, e que relatam as experiências de dois fãs com o álbum, Amanda e Tonny.




É isso, toriphiles. Hoje é dia de celebrar e sermos gratos, por termos sido balançados por esses pequenos terremotos sônicos. Obrigado, Tori, sempre !!