O perfil do Instagram @tessreadsbooks teve a oportunidade de ler, em primeira mão, o novo livro de Tori (que sai em maio deste ano!). Traduzi sua resenha de cinco estrelas, confira e fique ansioso pela leitura também.
Obrigado à autora pelo conteúdo ️
“Resenha!
O vivaz, esperançoso e comovente RESISTANCE, de Tori Amos, é, ao mesmo, o livro que sempre esperei e também uma grata surpresa. Devo admitir que Amos é minha musicista predileta desde a oitava série, e sigo de perto sua carreira desde quando ouvi Jackie’s Strength no rádio, o que, lembro, me tocou tanto que sabia que minha vida jamais seria a mesma. Sou eternamente grata à editora Atria Books por me conceder uma cópia adiantada do livro que mais esperava para 2020. Assim que o recebi, abri e saboreei cada página (ainda que me tenha sido necessário apenas dois dias para devorá-lo).
O livro é delineado por letras de suas canções, perpassando uma carreira de 3 décadas produzindo álbuns. As canções escolhidas são pungentes, políticas e frequentemente emocionais. Ela apresenta seus pensamentos sobre a história política dos Estados Unidos, seus pesares, viagens pelo Sul, feminismo, 11 de setembro e a Guerra do Iraque, e o que significa ser uma artista em torno destas músicas atemporais. Seu estilo de escrita é tanto afiado quanto belo, assim como sua música. Amos é evidentemente uma observadora do mundo, e consegue com maestria misturar poções mágicas advindas do pessoal e do político para criar letras e melodias que sirvam como um referência à sua audiência. Você pode tomar as canções para si, mas também reconhece que as mesmas a ela pertencem, assim como a todos outros ouvintes que também as fizeram suas. É uma experiência compartilhada, profunda e comovente, o motivo pelo qual sua arte me guiou por toda a vida.
Um livro assim é necessário agora — Amos não ameniza nada, às vezes é até difícil de ler. Você vai querer gritar, chorar, e abraçar seus entes queridos. No entanto é crucial e oportuno, e aprecio o fato dela ter escolhido escrevê-lo neste momento. Seus fãs o amarão, sem dúvida, mas este livro é também para qualquer pessoa que procura pela arte como um santuário durante tempos de crise. Ela nos inspira a ser corajosos de muitas maneiras, conforta-nos com sua arte, suas palavras inspiram esperança. “Resistência” não é fútil; é crucial e o que nos salvará no fim das contas.
5 estrelas”