quarta-feira, 22 de julho de 2015

[TRADUÇÃO] Matéria do site BroadwayWorld sobre o álbum de "The Light Princess"

Olá, Toriphiles!

O site BroadwayWorld publicou um artigo no qual discorre um pouco sobre o próximo lançamento de Tori, o registro de estúdio do musical "The Light Princess". A matéria também afirma que algumas faixas extras terão vocais apenas de Tori, uma notícia excitante para nós, fãs!
Leia a seguir a matéria completa; para o original, clique AQUI.



O NOVO MUSICAL DE TORI AMOS, “THE LIGHT PRINCESS”, RECEBERÁ UM REGISTRO DE ELENCO; DATA DE LANÇAMENTO JÁ ANUNCIADA.

BroadwayWorld acaba de saber que Mercury Classics/Universal Music Classics lançará o álbum de elenco de The Light Princess, em nove de outubro. Dito “mágico" pela Independent do Reino Unido, o musical de Tori Amos e Samuel Adamson estreou no National Theatre em Londres, durante o outono de 2013.

O registro, bastante esperado, lança luz sobre as distintivas e poderosas composições de Amos, apresentadas pelo elenco estelar do musical e gravadas inteiramente como um álbum de estúdio. A nova gravação também conterá faixas bônus exclusivas cantadas por Tori, um boa surpresa tanto para seus fãs como para aqueles dos musicais.
Com a música composta por Tori Amos, dramaturgia por Samuel Adamson e letras de ambos, a encenação baseada numa história de George MacDonald constrói-se em torno das peças delicadamente criadas por Amos, com Adamson contando de maneira pungente a narrativa de uma jovem mulher enfrentando seus temores.

A “Princesa Leve” é Althea, que perde sua mãe aos seis anos de idade. Num reino inimigo, um príncipe jovem chamado Digby também vê sua mãe partir, deixando-lhe sério a ponto de nunca sorrir. Em contraste Althea sublima-se em seu desespero, o que a faz flutuar no ar, onde ela nunca chora. Foi por isso afastada do reino e trancada no castelo de seu pai.

Num dado dia, Digby declara guerra ao reino vizinho e Althea é forçada a sair do confinamento. Ela desafia seu pai e foge, de modo a por acaso encontrar o solene príncipe. Às margens de um lago, os herdeiros rivais começam um relacionamento apaixonado e ilícito; no entanto, para Althea encontrar amor de verdade primeiro precisa confrontar-se com a escuridão do mundo, encarando seus medos mais profundos.

O papel da princesa é cantado por Rosalie Craig. The New York Times não poupou elogios: “E em sua atriz principal, Rosalie Craig, nasce uma estrela”. Craig recebeu um prêmio Evening Standard e uma indicação para o prêmio Laurence Olivier, por sua comovente performance. A atriz poderá ser ouvida no álbum junto ao elenco original, incluindo Nick Hendrix, Amy Booth-Steel, Kane Oliver Parry, Hal Fowler e Clive Rowe, dentre outros. O álbum é produzido por Amos e tem Martin Lowe conduzindo as orquestrações de John Phillip Shenale, parceiro de longa data da pianista; arranjos vocais e orquestrais adicionais também por Amos e Lowe. Tori e Adamson tomaram esse conto de fadas sobre angústia, rebeldia e amor e criaram um musical único, sucesso de público e crítica.

Tori Amos é uma pianista, cantora e compositora indicada diversas vezes ao Grammy, que já vendeu mais de 12 milhões de discos. Seu longo catálogo de 14 álbuns marcantes inclui o icônico debut de 1992, Little Earthquakes, além dos reconhecidos Under The Pink, Boys For Pele, Scarlet's Walk e mais. Seu lançamento mais recente, Unrepentant Geraldines (2014, Mercury Classics/UMC) estreou em sétimo lugar na parada de discos da Billboard, tornando-se assim seu oitavo registro de estúdio a alcançar o feito na primeira semana de lançamento. Unrepentant Geraldines teve êxitos comerciais e de crítica, sendo definido como um dos seus melhores trabalhos desde o começo da carreira, de acordo com o site NPR.

Uma pioneira em plataformas múltiplas, Tori foi a primeira artista de uma grande gravadora a oferecer um single para download. Produziu vídeos contundentes por toda a carreira, assumindo riscos tanto visual como musicalmente. Reconhecida também pela grande e apaixonada fanbase, suas turnês obtém êxitos comerciais e de crítica consistentes, por meio de sua performance em constante evolução. A Sra. Amos também é reconhecida pelos esforços humanitários como cofundadora do RAINN (Rape, Abuse, and Incest National Network), a maior organização anti-violência sexual dos Estados Unidos.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Tori Amos na comemoração de 10 anos do perfume Flower Bomb

Ontem pela manhã Tori anunciou no twitter para ficarmos de olho em seu Periscope (app que permite publicação de vídeos em tempo real), uma vez que teríamos surpresas mais tarde. Eis que a surpresa foi a participação dela na festa de 10 anos do perfume Flower Bomb, do duo de estilistas Viktor & Rolf. Além da selfie que costuma postar em seu instagram, várias imagens e pequenos vídeos de Amos foram publicados no instagram deles (LINK), incluindo um trecho de "Northern Lad".
Quem também esteve presente no evento foi a cantora britânica Charli XCX, fazendo um set de DJ para a comemoração. A seguir você vê alguns das fotos publicadas pelas redes sociais dos presentes, além de um link bem especial no final da publicação.


Tori já havia contribuído artisticamente para Viktor & Rolf: em 2005 ela apresentou uma longa versão de Take Me With You (canção esta até então não lançada), interpelada por trechos do livro bíblico "Cântico dos Cânticos". Assista a seguir a bela performance.