sábado, 31 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Zurique, Suiça (31/05/14) + Trollada da década!


Esse seria mais um bom show da Unrepentant Geraldines Tour, se um usuário do twitter não tivesse trollado toda a comunidade de fãs. O engraçadinho postou que Tori havia tocado Zero Point, Juarez, Rose Dover e covers de Kylie e PJ Harvey, e só depois que a apresentação terminou ficamos sabendo que era mentira… Enfim, estamos no chão hahaha
A verdade é que o show de Zurique teve muitas novidades também, como Bachelorette (!), Garlands e Secret Spell, além de um encore todo azulado. A lista completa foi obtida via The Afterglow (thank you, guys!), e assim que surgirem vídeos postamos no facebook ou aqui no blog.

01. Parasol
02. Upside Down
03. Mother
04. Playboy Mommy
05. Jackie’s Strength
06. Bachelorette
07. Josephine
08. Garlands
09. Red Rain (Peter Gabriel cover)
10. Fire and Rain (James Taylor cover)
11. 1000 Oceans
12. Selkie
13. Secret Spell
14. Scarlet’s Walk
15. Cornflake Girl

Encore:
16. 16 Shades of Blue
17. Never Seen Blue
18. Lady In Blue

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vídeos do show de Amsterdã (29/05/14)

Agradecemos a todos que postaram os vídeos.



















quinta-feira, 29 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Amsterdã, Holanda (29/05/14)


Uau! O show de Amsterdã, que acabou de terminar, foi sem dúvida um dos mais interessantes da tour. Além de começar o espetáculo com Blood Roses e Putting The Damage On, o setlist teve Oysters, Purple People, Little Amsterdam e Mountain! Como se não fosse o bastante, Tori fez pela primeira vez um cover de Frozen, de Madonna... Surpreendente!
A lista completa de canções pode ser vista logo abaixo, e agradecemos o @Undented por publicar em tempo real as informações.

01. Parasol
02. Blood Roses
03. Improv: "Feels Like Home"
04. Putting The Damage On
05. Taxi Ride
06. Oysters
07. Purple People
08. Winter
09. Frozen (Madonna cover)
10. Vincent (Starry, Starry Night) [Don McLean cover]
11. Weatherman
12. Little Amsterdam
13. Little Earthquakes
14. Iieee
15. Cornflake Girl

Encore:
16. Mountain
17. Twinkle
18. Wedding Day
19. Strange

Vídeos do show de Bruxelas (28/05/14)

Agradecemos a todos que publicaram os vídeos, em especial Deborah Fischer (LittleQueenBee77).





















quarta-feira, 28 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Bruxelas, Bélgica (28/05/14)


Hoje foi dia de show na cidade de Bruxelas, e se aproveitando de seu vasto catálogo, mais uma vez tivemos um setlist cheio de novidades. Além do debut de Maybe California e Marys of The Sea, Tori encheu a performance de raridades, como Not The Red Baron, Home On The Range e Take Me With You. Coube espaço ainda para o cover incrível de Famous Blue Raincoat, de Leonard Cohen. Abaixo, a lista completa de músicas, compilada por Lucas Tolotti (obrigado!).

01. Parasol
02. Honey
03. Icicle
04. Maybe California
05. Weatherman
06. Marys of the Sea
07. 1000 Oceans
08. Father Lucifer
09. Sorry Seems To Be The Hardest Word (Elton John cover)
10. Famous Blue Raincoat (Leonard Cohen)
11. Cool On Your Island
12. Not the Red Baron
13. Take to the Sky/Datura
14. Home on the Range
15. Cornflake Girl

Encore:
16. Mr. Zebra
17. Wedding Day
18. Take Me With You
19. Tear In Your Hand

O vídeo de Trouble's Lament!

Postado pelo site Entertainment Weekly, aqui está o clipe do primeiro single do Unrepentant Geraldines.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Vídeos do show de Roterdã (26/05/14)

Agradecemos aos fãs que gravaram e uparam o material no youtube. Thank you!



















segunda-feira, 26 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Roterdã, Holanda (26/05/14)



Tori fez hoje o primeiro show da Unrepentant Geraldines Tour em terras holandesas, e encheu o setlist de escolhas fora do usual! Além de tocar pela primeira vez a canção Fire On The Side (YKTR) completa, a pianista apresentou ainda Concertina, Don't Make Me Come To Vegas (!), Digital Ghost e Cooling. Vídeos do show serão postados em nossa página no facebook caso surjam, e o setlist foi postado pelo @Undented e compilado por Pedro Nogueira. Obrigado!

01. Parasol
02. Concertina
03. Wild Way
04. Virginia
05. Don't Make Me Come To Vegas
06. Selkie
07. Digital Ghost
08. Silent All These Years
09. Silver Springs (Fleetwood Mac cover)
10. I'm On Fire (Bruce Springsteen cover)
11. Cooling
12. Fire On The Side
13. Sugar
14. iieee
15. Cornflake Girl

Encore:
16. Precious Things
17. Love Is A Battlefield (Pat Benatar cover)
18. 16 Shades of Blue

UPDATE: Vídeo de Virginia!

domingo, 25 de maio de 2014

PETIÇÃO: vamos trazer Tori Amos ao Brasil!


Toriphiles,

Começamos hoje uma petição no Avaaz com o objetivo de trazer Tori Amos a terras brasileiras! A seguir você lê o texto escrito por mim e Ailton Palaria para a campanha. E se quiser assinar e divulgar, o link está AQUI.

Dar visibilidade à petição pode sim ajudar para num futuro termos Amos por aqui. Vamos fazer acontecer!

Tori Amos - cantora e compositora norteamericana, com oito nomeações ao Grammy e com mais de 12 milhões de álbuns vendidos mundialmente - demonstra todo seu talento e singularidade numa carreira que teve início em 1992 e desde então, nunca foi interrompida. Desde o lançamento de seu primeiro álbum, Little Earthquakes, Amos influencia uma leva de artistas normalmente rotuladas como "confessionais", por desnudarem através de sua arte suas almas e aspirações. Seu trabalho teve grande importância na aceitação dessas artistas, normalmente mulheres que seguiram seus passos como compositoras: Alanis Morissette, Fiona Apple, Regina Spektor, entre outras.
A artista também é uma das fundadoras e porta-vozes da RAINN (Rape, Abuse & Incest National Network) um disque-denúncia gratuito que visa ajudar vítimas de crimes e abusos sexuais nos EUA.
Em 2014, Amos lançou seu 14º álbum de estúdio, Unrepentant Geraldines, que conseguiu ótimas posições nos charts britânicos e dos EUA, e tem sido avaliado como seu melhor trabalho pela crítica especializada nos últimos 10 anos. É um feito surpreendente e revigorante, considerando o fato da compositora ter se sustentado com solidez e autonomia criativa, nos últimos 22 anos. Atualmente, Amos está em turnê mundial para a divulgação deste álbum, e queremos com essa petição realizar um sonho antigo dos fãs do Brasil: trazer a artista ao nosso país.
Ainda que não seja tão popular em solo brasileiro, Tori Amos já emplacou uma música como trilha sonora de novela (Crucify, em “De Corpo e Alma”), e entre os anos de 2002 e 2006 teve lançamentos oficiais no país. Criou uma legião nacional de fãs fiéis, os quais na impossibilidade de assistir a shows dela por aqui acabam viajando para a Europa e EUA, aproveitando a oportunidade para vê-la três ou mais vezes numa mesma turnê. Isso na verdade é uma característica própria de seus fãs em qualquer parte do mundo: muitos atravessam países para acompanhá-la, uma vez que com a diversidade de repertório apresentada pela cantora, é comum que cada apresentação seja única.
É completamente factível dizer que se a artista fizesse alguns shows no país, mesmo que somente no eixo Rio — SP, esses mesmos fãs procurariam vê-la em todas as cidades e datas de apresentação. Além disso, por sua reputação e legado artístico, Amos sem sombra de dúvida chamaria a atenção de um determinado público, o que faria de sua incursão no Brasil um sucesso. Para completar, a compositora tem viajado numa turnê solo, em que se apresenta sozinha e tocando instrumentos como piano, piano elétrico e órgão. A logística para trazê-la não deverá ser tão dispendiosa, uma vez que sua equipe é pequena e instrumentos mais difíceis de se trazer podem facilmente ser alugados no próprio país. Foi nesse esquema que a artista conseguiu se apresentar em cidades da África do Sul, numa série de shows bem sucedidos e que foram até estendidos.
É pensando no que foi exposto aqui que cremos com veemência no sucesso de Tori Amos em terras brasileiras. Apelamos por meio desta petição que considerem o caso e se interessem em realizar o sonho dos fãs do Brasil.

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Hamburgo, Alemanha (25/05/14)



Parando dessa vez na cidade de Hamburgo, Tori fez um novo show repleto de surpresas. A verdade é que todos os últimos setlists estão cheios delas hehehe
A pianista estreou Father Lucifer, e os covers de Total Eclipse of the Heart e The Long and Winding Road. Além disso, tocou Invisible Boy, Here. In My Head, Hey Jupiter e iieee. A lista completa foi obtida via site do Undented (thank you, guys!).

01. Parasol
02. Here. In My Head
03. Horses
04. Northern Lad
05. Honey
06. a sorta fairytale
07. Forest of Glass
08. Circle Game (Joni Mitchell cover)
09. Total Eclipse of the Heart (Bonnie Tyler cover)
10. Father Lucifer
11. Invisible Boy
12. Mother
13. iieee
14. In The Springtime of His Voodoo
15. The Long and Winding Road (Beatles cover)

Encore:
16. Baker Baker
17. Cornflake Girl
18. Space Dog
19. Hey Jupiter

sábado, 24 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Copenhagen, Dinamarca (24/05/14)



Parando agora na Dinamarca, a Unrepentant Geraldines Tour teve mais uma show diverso e com várias estreias. Além da versão ao vivo para a pungente Oysters, Tori tocou Siren, General Joy (com loop de bateria), Apollo's Frock, e covers de A Case of You e Suzanne. A seguir, a lista completa das canções, compilada por Pedro Nogueira e retirada do @Undented. Obrigado a todos, mais uma vez.

1. Parasol
2. Pancake
3. Crucify
4. Apollo's Frock
5. Silent All These Years
6. The Power of Orange Knickers
7. Selkie
8. A Case of You (Joni Mitchell cover)
9. Suzanne (Leonard Cohen cover)
10. China
11. Oysters
12. Siren
13. Take To The Sky/Datura
14. Scarlet's Walk
15. Precious Things

Encore:
16. Mr Zebra
17. Cornflake Girl
18. General Joy
19. Pretty Good Year
20. Tear in Your Hand

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Oslo, Noruega (22/05/14)



Tori parou pela Noruega com sua tour, e fez um dos melhores shows da incursão até o momento! Com cada vez mais músicas do Unrepentant Geraldines, a grande novidade foi um provável mash up da faixa-título do disco com a canção Abnormally Attracted To Sin; resta esperar o vídeo para podermos ver como ficou a mistura. Ainda houve espaço para a bela b-side Forest of Glass, Say Something (grande sucesso da banda A Great Big World) e Take On Me, um dos covers mais vivazes da artista (ouça a versão de 2011 aqui).
O setlist foi compilado pelo toriphile Lucas Tolotti, e obtido via @Undented. Muito obrigado a todos!

01. Parasol
02. Curtain Call
03. Trouble’s Lament
04. 1000 Oceans
05. Icicle
06. Wild Way
07. A Sorta Fairytale
08. Forest Of Glass
09. Say Something (A Great Big World cover)
10. The Boys Of Summer (Don Henley cover)
11. Little Earthquakes
12. Space Dog
13. Abnormally Attracted To Sin/Unrepentant Geraldines
14. Sugar
15. In The Springtime Of His Voodoo
16. Cornflake Girl

Encore:
17. Precious Things
18. Wedding Day
19. Raspberry Swirl
20. Take On Me (A-ha cover)

terça-feira, 20 de maio de 2014

Estreias nos Charts de Unrepentant Geraldines!


Uma boa surpresa nessa terça-feira: Tori teve ótimas posições de estreias nos charts de álbuns dos Estados Unidos e Reino Unido! Na Billboard (USA), Unrepentant Geraldines deverá alcançar a 7ª posição, com vendas de mais de 20 mil cópias. Já na Parada do UK, ela chegou à 13ª posição, com 4 mil cópias comercializadas.
Ainda que os números de vendas sejam baixos, há de se ponderar fatores bem positivos sobre eles. Primeiro, os discos no Reino Unido sempre vendem uma quantidade bem menor se comparado ao mercado norteamericano. Segundo, Tori não alcança uma posição melhor na Billboard desde 2007 (American Doll Posse chegou à 5ª), enquanto em terras britânicas a situação era ainda mais crítica: desde From The Choirgirl Hotel seus discos não iam tão alto nos charts!

Fontes: USA e UK.

Todas as informações aqui veiculadas foram trazidas pelo toriphile Lucas Tolotti, e a ele nosso muitíssimo obrigado!

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Berlim, Alemanha (20/05/14)


Tori vem surpreendendo cada vez mais nos setlists de sua nova tour! Além de estrear Space Dog e um cover da banda Blondie (a qual ela nunca dedicou versões), Tori tocou quatro canções do disco mais recente, com duas pela primeira vez: Vicar's Wife, a metade final de Unrepentant Geraldines, e Wedding Day, com back track. Assim que novas imagens e vídeos surgirem, postaremos aqui ou no facebook.
Agradecemos ao toriphile Pedro Nogueira por compilar as canções!

1. Parasol
2. Caught a Lite Sneeze
3. Wild Way

4. Sugar
5. Space Dog
6. Northern Lad

7. "Vicar's Wife"

8. Weatherman

9. Leather
10. Someone Saved My Life Tonight (Elton John cover)
11. River (Joni Mitchell cover)
12. Winter
13. Purple People
14. Little Earthquakes

15. iieee
16. Cornflake Girl

Encore:
17. Take To The Sky
18. Wedding Day
19. Tide is High (Blondie cover)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Frankfurt, Alemanha (19/05/14)


A nova turnê de Tori fez sua primeira parada em solo Alemão hoje, num setlist que começou tranquilo, mas guardou músicas bem enérgicas para o final. Além de Curtain Call e Real Men, Amos apresentou pela primeira vez Precious Things e Personal Jesus, música do Depeche Mode que adotou como sua em 2010. A lista completa foi obtida via @Undented, e como sempre, a big Thank You to them!

1. Parasol
2. The Power of Orange Knickers
3. Silent All These Years
4. Selkie
5. Bells For Her
6. China
7. Curtain Call
8. Weatherman
9. The Boys Of Summer (Don Henley cover)
10. Real Men (Joe Jackson cover)
11. Taxi Ride
12. Leather
13. Trouble’s Lament
14. iieee
15. Cornflake Girl

Encore:
16. Precious Things
17. Personal Jesus (Depeche Mode cover)
18. Hey Jupiter

ps: a foto que ilustra a postagem foi retirada do Tumblr de Tori.

domingo, 18 de maio de 2014

Traduções: Unrepentant Geraldines (Parte II)


Continuando nossa publicação anterior, terminamos aqui as traduções do Unrepentant Geraldines! Além das últimas faixas do disco, incluímos as versões em português das três bonus tracks.
Gostaríamos de mais uma vez agradecer Ailton Palaria, pelo belo trabalho realizado. Obrigado ;)
Agora, as traduções.


SELKIEª

Selkie retira sua pele
Finalmente decidida
Sobre a janela, no escuro
Lá está ele, sentado a sós

Eu estive esperando o amor da minha vida encontrar
Ele esteve esperando pelo retorno de sua Selkie,
E disse: "Sei que esse litoral não é como o seu
Mas você faria dos meus braços seu lar?”

Selkie lutou contra a maré e as ondas
Apenas para contemplar o rosto dele
Escondendo-se nas rochas para ver
Se ele encontrou um novo amor

Loralie canta a canção dos Enamorados
Que foram separados e deixados de coração partido
Loralie ouve o clamor dos Enamorados
Que o Mar do Destino separou


Selkie coloca a mão sobre a dele
Ele sabe da dádiva que ela concede
Dentro de seus aposentos,
Está sua pele de foca,
Dobrada e a salvo

Eu estive esperando o amor da minha vida encontrar
Ele esteve esperando pelo retorno de sua Selkie,
E disse: "Sei que esse litoral não é como o seu
Mas você faria dos meus braços seu lar?”

ª Selkies são criaturas mitológicas presentes no folclore de países nórdicos e da Irlanda. São focas que conseguem retirar sua pele, revelando-se dessa forma belas mulheres que se envolvem com pescadores (Fonte: wikipedia).


UNREPENTANT GERALDINES (GERALDINES IMPENITENTES)ª

Mateus, Marcos, João e Lucas
(Eis o Dia do Julgamento)
Mamma olha para vós em busca da verdade
(Com o coração de Santa Catarina)
Não precisais se desculpar
(Com a Madonna Cigana*)
A verdade nem sempre é gentil
(Jesus, hosana!)

Pedro e Paulo condenaram
(Eis o Dia do Julgamento)

Mulheres como Madalena
(Ela, dissestes vós, era quem o Salvador mais amava)
Agora me perguntais se concordo
(Nossa Padroeira Santa Cecília)
Com as Geraldines Impenitentes

(Jesus, hosana!)

Na capela das aves
Cantamos nossa canção, modificamos a Palavra
Ireis orar —
Orar por mim, Geraldines Impenitentes?

Vou me libertar da sua opinião
Vou me curar da sua religião
Vou me libertar da sua agressão
Vou me curar da sua religião

Pai Nosso da Ganância Corporativa
(Eis o Dia do Julgamento)

Tu absolves ladrões corporativos
(Eles darão o beijo de Judas)
Enquanto os nossos governos tornam-se condescendentes

(Adivinhai quem os elegeram)
E fecham os olhos para vosso pecado
(Jesus, hosana!)


Na capela das aves
Cantamos nossa canção, modificamos a Palavra

Ireis orar —
Orar por mim, Geraldines Impenitentes?

Vou me libertar da sua opinião

Vou me curar da sua religião
Vou me libertar da sua agressão
Vou me curar da sua religião



Se encontrares a Esposa do Vigário
Correndo na chuva
Vindo de St. James
A caminho do campo de Maria
Irás descobrir que ela toca guitarra
Às vezes, com sua banda
Mas ela toca o baixo como um Messias

Se encontrares a Esposa do Vigário
Olhando para o mar

Orando por mais uma alma —
Perdemos um a cada semana

Lá, ela acenderá uma chama
Perguntando o porquê de terem partido.
O que deixamos de oferecer,
Oferecer à juventude?

Irás descobrir que ela toca guitarra
Às vezes, com sua banda
Mas ela toca o baixo como um Messias

Se encontrares a Esposa do Vigário
Correndo na chuva
Vindo de St. James
A caminho do campo de Maria
Vindo de St. James
A caminho do campo
A caminho do campo de Maria


ª A faixa-título do disco foi derivada de uma pintura que mostrava Geraldine, uma mulher em penitência por desejar algo que ia contra a vontade de seus pais. Tori decidiu inverter a ideia do quadro, reforçando que se formos Geraldines, que sejamos impenitentes e não precisemos nos desculpar por sermos quem somos. Amos postou uma imagem do quadro em seu instagram, como pode ser visto no aqui.
* A “Madonna Cigana” deve ser uma referência à obra homônima de 1510, pintada por Ticiano. Para vê-la, link.


OYSTERS (OSTRAS)

Então estes sapatos podem me levar
Para quem eu era antes?
Eu estava espetando meus galhos
Numa terra vulnerável

E quase consigo escapar de você
E dessas memórias perseguidoras
Será que, de alguma forma,
Me transformei em você sem perceber?

Agora, encontrei um pedacinho de céu
Então vou virar ostras na areia
Pois estou lutando para voltar
Lutando para voltar a mim mesma,
Outra vez
Nem toda garota é uma pérola
Com esses sapatos de rubiª
Esses sapatos de rubi
Então vou virar ostras na areia
Na areia
Virar…

Vire! Vire!


E existem forças de conflito
Roubando partes de minha mente
No reino delas estão presos, por embustes,
Os fragmentos que devo recuperar

E quase consigo escapar de você
E dessas memórias perseguidoras
Será que, de alguma forma,
Me transformei em você sem perceber?

Agora, encontrei um pedacinho de céu
Então vou virar ostras na areia
Pois estou lutando para voltar
Lutando para voltar a mim mesma,
Outra vez

Nem toda garota é uma pérola
Com esses sapatos de rubi
Esses sapatos de rubi
Então vou virar ostras na areia
Na areia
Virar…

Vire! Vire!
Nem toda garota é popular
Popular
Popular

Nem toda garota é uma pérola
Com esses sapatos de rubi...
Esses sapatos de rubi
Então vou virar ostras na areia
Na areia
Na areia
Virar…

Vire! Vire!
Vire

ª Os Ruby Slippers são uma clara alusão aos sapatos de ruby de Dorothy, personagem principal do livro/filme “O Mágico de Oz” (veja).


ROSE DOVERª

Se você vir Rose Dover
Esse é o seu nome secreto
Ela iria se encontrar com três outros
Para manter a floresta salva


Ela disse: "Minha realidade foi logo chamada de Faz-de-Conta
O funeral da imaginação, morta pelo meu eu adolescente."

Você não tem que jogar fora,

Jogar fora seu jeito de criança
Só porque está crescendo
Mais rápido a cada dia
Você não tem que jogar fora
Não tem que jogar fora…

Há um maneira!

Tenho pensado ultimamente,
Não é uma situação permanente
Apenas uma fase em que ela se encontra
Tenho pensado,
Pensado ultimamente

Não é permanente



Uma revoada de pássaros
Acima de sua cabeça
Uma revoada de pássaros
Que lhe sussurra:
"Você não tem que jogar fora,

Jogar fora seu jeito de criança
Só porque está crescendo
Mais rápido a cada dia
Você não tem que jogar fora
Não tem que jogar fora…

Há um maneira"

Feliz era Rose Dover
Falando texugo, cervo e coelho
(Atrás dos lenhadores)
Ponderando o dilema
Na conferência da Sequoia


Ela se lamenta: "Minha realidade agora é chamada de Faz-de-Conta
O funeral da imaginação, morta pelo meu eu adolescente."

Você não tem que jogar fora,

Jogar fora seu jeito de criança
Só porque está crescendo
Mais rápido a cada dia
Você não tem que jogar fora
Não tem que jogar fora
E enquanto crescer,
Uma rosa, para sempre vai ser

ª A expressão Rose Dover é o nome de uma personagem; portanto, não foi traduzida.


INVISIBLE BOY (MENINO INVISÍVEL)

Você não
Não é apenas
Um menino invisível

Você podia se esconder
Fazer sua grande fuga
Chegar onde apenas as águias ousam ir,
Sem precisar de asas

Pular numa Triumphª, como Steve McQueen
É o momento em que viveu seu sonho
"Mas como pode ser isso?", você pergunta
"Não vai tudo desaparecer
Se sou feito apenas de barro
Apenas feito de barro?"

Você não
Não é apenas
Um menino invisível
Mas se quiser alcançá-la,
Como um menino invisível

Você podia sentar a seu lado
Abraçá-la enquanto chora
Chamar seus amigos, os viajantes das nuvens,
Para abrirem o céu
Depois, acenar para as snowdrops* patinando —
Capturar o riso no olhar dela
"Mas como pode ser isso?", você pergunta
"Não vai tudo desaparecer
Se sou feito apenas de barro
Apenas feito de barro?"

Você não
Não é apenas
Um menino invisível

Mas se você quiser ser
Um menino invisível

Você podia cruzar até o Grande Pub no Céuº
Lá irá encontrá-lo ouvindo uma alma perdida,
Servindo-lhes uma cerveja
Então perceberá que não ouviu seu conselho
E ele olhará em seus olhos, e dirá:
“Se você quer ser
Ser apenas parcialmente
Um menino que é feito de barro
Somos todos feitos de barro —
Exceto você
Você é meu melhor menino invisível
E se você quer ser assim,
Um menino invisível

Então somente aqueles capazes de lhe ver
Já estarão melhores por isso —
Por poderem ver e crer no

Meu melhor menino invisível
Meu melhor menino invisível.”

ª “Triumph” era uma marca de motos adorada por Steve McQueen (veja).
* Snowdrops são pequenas flores brancas da espécie Galanthus nivalis; não há tradução encontrada para português.
º Tori escreve nos agradecimentos que o “Great Pub in the Sky” é gerido pelo pai de Mark, que já é falecido. Uma clara pista sobre a quem a canção foi dedicada.


FOREST OF GLASS (FLORESTA DE VIDRO)

Leve-me embora
Leve —
Leve-me embora
De onde me ponho,
Apesar de estar ajoelhada
No chão

A coruja pia
A lua incendeia
Uma dúvida desperta,
Uma voz ousa perguntar:
"Você seguirá?
Caso o ame, você seguirá?
Você seguirá?
Caso o ame, você seguirá?
Caso o ame, você o seguirá
Até mesmo
À sua Floresta de Vidro?”

Roubar a Musa
Foi isso —
Foi isso que fiz?
Elas se viram e dizem rindo:
"Isso você não pode fazer
Nós somos a Musa do rouxinol
E cantaremos para você
Erga sua cabeça
Eleve seu coração
Erga sua cabeça
Eleve seu coração”

A coruja pia
A lua incendeia
Uma dúvida desperta,
Uma voz ousa perguntar:
"Você seguirá?
Caso o ame, você seguirá?
Você seguirá?
Caso o ame, você seguirá?
Caso o ame, você o seguirá
Até mesmo
À sua Floresta de Vidro?”


DIXIEª

Pegue seu casaco e essas coisas,

Sem quaisquer dedos
Aquele cor de pêssego que lhe deixa quentinha,
No inverno sulista


Então saio para namorar as vitrines com minha mãe
Vamos assobiando “Dixie” pela alameda
Então, quem se importa que nossa bolsa está quase vazia?
Sou a garota mais rica da Dixie Land

!

Disfarce, olhe de novo
Ela ainda está segurando minha mão
Segurando minha mão

Pegue seu casaco, aquele azul celeste

Com botões listrados
Que lhe deixa quentinha, no inverno sulista

Então saio para namorar as vitrines com minha mãe
Vamos assobiando “Dixie” pela alameda

Então, quem se importa que nossa bolsa está quase vazia?
Sou a garota mais rica da Dixie Land!

Disfarce, olhe de novo
Ela ainda está segurando minha mão
Segurando minha mão

Disfarce, olhe de novo
Ela ainda está segurando minha mão...
Segurando minha mão

* “Dixie" é um apelido dado aos estados do sul dos EUA, e é dele que deriva a expressão Dixieland, também citada por Tori na canção (Fonte: wikipedia).


WHITE TELEPHONE TO GOD (TELEFONE BRANCO PARA DEUS)ª

Temos que envelhecer? Sim, temos
Temos que envelhecer? Sim, temos
Então, além de ficar com cabelos grisalhos
Adivinhe o que chegou com a correspondência?
Meu próprio telefone branco
Meu próprio telefone branco para Deus

Quando o telefone branco toca, é Ele
Isso ainda não aconteceu comigo,
Mas já com uma amiga minha

Do outro lado eu ouço:
"Todos nós temos que envelhecer, é fato"
E então São Pedro respondeu:
"Antes velho do que morto!
Então lhe aconselho a mudar sua dieta..."

Pão fresco, manteiga de alho,
De entrada marshmallow torrado e na calda
Às vezes, você não precisa de um
Pudim de tâmaras com calda extra de caramelo,
Somente para dar sorte?

Bolinhos assados de batata e pizza de pepperoni
Vou fazer um acordo com você:
Mantenha o licor no tiramisu!
"Você acha que vai comer tiramisu?"

Cheesecake, cupcakes vermelhos e fofinhos
Alguns preferem seu tão sonhado hambúrguer
Peixe e batatas fritas com molho tártaro
Adeus, amados carboidratos!

Quando o telefone branco toca, é Ele
Isso ainda não aconteceu comigo
Mas se não mudar minha dieta...

Do outro lado eu ouço:
"Todos nós temos que envelhecer — sim, temos"
E então São Pedro respondeu:
"Antes velho do que morto!
Esse é o alerta do seu telefone branco"
Meu próprio telefone branco para Deus

ª "White Telephone" é uma gíria usada para quando uma pessoa vai ao banheiro vomitar; diz-se que ela foi atender ao "big white telephone". Além disso, entre os anos 30 e 40 na Itália surgiu uma onda de comédias e melodramas que ficaram conhecidos como "White-Telephone films". Leia sobre eles aqui.

xxx

Vídeos do show de Paris (17/05/14)

Um compilado de alguns vídeos que saíram na web. Mais uma vez agradecemos quem os postou!
















sábado, 17 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Paris, França (17/05/14)



Em seu show na Cidade Luz, Tori mais uma vez trouxe uma série de ótimas estreias ao setlist. Do disco novo, foi a vez de ouvirmos Weatherman; já de seu catálogo finalmente foram tocadas Lady In Blue, Virginia, Apollo's Frock e um maravilhoso cover de Carly Simon, Boys In The Trees. Por enquanto só temos a lista de músicas, mas assim que surgirem vídeos, postamos no facebook.

1. Parasol
2. Bouncing Off Clouds
3. Crucify
4. Northern Lad
5. Apollo's Frock
6. Weatherman
7. Leather
8. Mother
9. Boys In The Trees (Carly Simon cover)
10. Tiny Dancer (Elton John cover)
11. Horses
12. A Sorta Fairytale
13. Honey
14. Virginia
15. In The Springtime of His Voodoo
16. Cornflake Girl

Encore:
17. Mr Zebra
18. Raspberry Swirl
19. 16 Shades of Blue
20. Lady In Blue

Surgiu uma imagem do show no facebook, que está aí embaixo. A ordem correta das canções foi obtida via @Undented.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vídeos do show de Londres (15/05/2014)

Agradecemos muito aos canais que uparam os vídeos! A maioria está em HD.



























Traduções: Unrepentant Geraldines (Parte I)


Unrepentant Geraldines é um álbum coerente, de sabor sulista com uma bela dose de Classic Tori, e versa sobre envelhecimento, relações familiares, política e lembranças, seja com doçura, seja com introspecção. Suas letras não são tão herméticas como as de trabalhos anteriores, mas soam originais e cheias de paisagens ricas e que convidam a não só ouvir, mas também ver. Não à toa, muitas canções foram inspiradas por pinturas, como disse a própria Tori.
Finalmente publicamos as traduções dessas letras, e como de costume, procuramos não apenas traduzi-las, mas também incluir referências em seus rodapés, para orientar melhor os leitores sobre os possíveis sentidos atrás das canções. Para algumas das músicas indicamos também as pinturas e ilustrações que certamente tiveram impacto em sua composição.
Quem produziu a versão original de todas foi Ailton Palaria, e depois revisamos em conjunto para o formato final. Agradecemos profundamente pelo seu esforço, e esperamos que vocês apreciem o material. Pedimos que quaisquer dúvidas ou erros sejam explicitados nos comentários, para que possamos melhorar ainda mais as letras.

Agora, as Geraldines Impenitentes!


AMERICA (AMÉRICA)

A outra Américaª —
Você pode encontrá-la aos domingos,
Sentada próxima ao rio
Desacompanhada,
Completamente só
A outra América
Deve aparecer às terças-feiras
Na porta da sua cozinha
E com educação, perguntará:
"Tem alguém em casa?
Ou todos foram se deitar
Para dormir durante o Agora?
Se todos foram se deitar,
Estarei esperando por eles
No leito do rio
Depois que acordarem do sono.”

A outra América
Vai por si própria à escola noturna
Para compreender a Lei
Ela pode lhe fazer algumas perguntas
Quando encontrar a falha
"Por que todos foram se deitar
Para dormir durante o Agora?
Se todos foram se deitar,
Estarei esperando por eles
No leito do rio
Depois que acordarem do sono.”

Podíamos criar uma porta de entrada
Para o mundo inteiro, mas tudo bem
Houve um tempo em que você tinha fé
E não era influenciado
Por tolos sem um pingo de clarividência
E você jurava que seríamos corajosos
Bem, não hoje…
Não, não hoje

Porque todos fomos nos deitar
Para dormir durante o Agora.
E se estamos todos deitados,
Ela vai nos esperar
Onde os rios se cruzam
Depois que acordarmos do sono.

"Tudo de bom”, a Outra América.

ª A expressão “The Other America” pode ser referência a um livro homônimo de 1962, escrito por Michael Harrington. É um estudo profundo da pobreza nos EUA, e suas ideias conversam com o socialismo. A expressão também serve como um contraponto ao American Dream, representando as populações indígenas marginalizadas durante a invasão de suas terras. Dica de Netto Sousa (obrigado!).


TROUBLE’S LAMENT (O LAMENTO D’AFLIÇÃO)

A Aflição precisa de um lar, garotas
A Aflição precisa de um lar
Ela brigou com Satã e agora está em fuga

Mas eu a achei bem direta em seus contratos e acordos.
Ela me alerta quando o Perigo está descontrolado, por aíª
E ele está descontrolado, por aí
Não chore, querida.

A Aflição foi despejada do covil do Diabo
Aposto que ela foi traída por seu amigo Desespero
Agora, as chamas da boca de Satã estão carregadas
E fazem cócegas nos saltos dela
Ela suspira, “Ei, Ruiva, o Perigo está descontrolado, por aí
E Satã sabe como o Perigo lhe faz sentir.”
O que tiver de ser será, querida.

Você não precisa
Não precisa chorar
Não há lágrimas em meus olhos
Se o Perigo quiser me achar,
Eu não fugirei
Ele pode me achar

A Aflição precisa de um lar, garotas
Um esconderijo
De Tucson a Ohio, voltando pela Tobacco Road*
E ela está armada e lutará pelas almas
De todas as garotas do mundo
Enfrentando Satã, dançando sobre a Espada de Miguel Arcanjo
Estou do seu lado, nesta guerra brutal
Não chore, querida.

A Aflição precisa de um lar, garotas
A Aflição precisa de um lar
A Aflição precisa de um lar, garotas
Você oferecerá um?
A Aflição precisa de um lar
A Aflição precisa de um lar

ª A expressão “Loose behind the wheel” tanto serve pra indicar que uma pessoa enlouqueceu, como que ela não é uma boa motorista.
* Tobacco Road é uma área produtora de tabaco na Carolina do Norte, estado dos EUA.


WILD WAY (JEITO SELVAGEM)

Eu lhe odeio
Eu lhe odeio
Sim,
Odeio que você seja aquele capaz
De fazer com que me sinta deslumbrante
Com apenas um estalar de seus dedos
Assim, tão fácil

Sim, houve um tempo
Em que nem sempre você conseguia voltar
Aos recantos do meu coração
Que eram difíceis de se adentrar
Quando minhas ameias eram fortes
Antes que os Peregrinos chegassem.
Não esqueça que você era o único
Que amava meu jeito selvagem.

Eu lhe odeio
Eu lhe odeio
Sim,
Odeio saber que me transformo
Numa espécie de monstro
Com apenas um estalar de seus dedos.
Assim, tão fácil

Claro que houve um tempo
Em que nem sempre você conseguia voltar
Aos recantos do meu coração
Que eram difíceis de se adentrar
Quando minhas ameias eram fortes
Antes que os Peregrinos chegassem.
Não esqueça que você era o único
Que amava meu jeito selvagem.

Eu lhe odeio
Eu lhe odeio
Sim,
Odeio que você seja o único capaz
De fazer com que me sinta deslumbrante
Com apenas um estalar de seus dedos
É, assim, tão fácil lhe odiar

Odiar você


WEDDING DAY (DIA DO CASAMENTO)

O som ensurdecedor do silêncio…
Silencie a sereia entre nósª

Agora, bebo do passado novamente
E volto ao dia do nosso casamento
Em que ouvíamos cada palavra
Que o outro dizia.

Cobertos na Colina dos Jacintos*
Sob uma noite estrelada, estávamos abraçados
Enquanto Júpiter piscava para a Terra
Naquele dia, do nosso casamento.

Volto para seus braços novamente
Segura, novamente, em seus braços

Seus pensamentos me foram confiados
Meus segredos, a você, entreguei
Jurei ter visto anjos nascendo
Você disse que podemos garantir o céu

Sobre nós — na Colina dos Jacintos

As Sete Donzelas Risonhasº, perseguidas pelo touro
Enquanto Virgem dançava durante a madrugada
Naquele dia, do nosso casamento.

Volto para seus braços novamente
Segura, novamente, em seus braços

O som ensurdecedor do silêncio…
Silencie a sereia entre nós

Volto para seus braços novamente
Segura, novamente, em seus braços
Volto para seus braços,
Novamente

Agora removo a máscara
Que esconde tudo isso do seu olhar
Enquanto dorme, finjo que você sonha
Com o dia do nosso casamento.

ª Esse verso não teve uma tradução muito clara porque o Silence que o inicia pode ser um verbo conjugado no presente ou estar no modo imperativo. No primeiro cenário, Tori teria cometido um erro gramatical por licença poética, já que invés de "Silence" deveria ser “Silences”, e nesse caso teríamos “O som ensurdecedor do silêncio silencia a sereia entre nós.” Além disso, a palavra “Siren”, trazida aqui como “Sereia”, poderia também ser “Sirene”; optamos pela primeira por seu caráter mítico, combinando bastante com a música.
* A expressão Bluebell Knoll deve também ser uma referência ao disco e canção quase homônimos da banda escocesa Cocteau Twins. Tori sempre os cita como referência para seu trabalho, e chegou a listar a canção numa playlist associada ao Unrepentant Geraldines. Parte dessas informações chegaram a nós por Lucas Vosch (obrigado!). Há ainda uma outra possibilidade: de estar relacionada com uma região do estado do Utah, de mesmo nome.
º As "sete donzelas risonhas” são as Plêiades, sete estrelas que fazem parte da constelação de Touro (o animal inclusive é citado no mesmo verso). Tori já batizou uma música em dedicatória a elas (Seven Sisters, do NoH), e para ler mais sobre elas, aqui um artigo de astronomia e outro de mitologia.


WEATHERMAN (HOMEM DO TEMPO)

Ele não é um homem do tempo
Mas sua noiva repousa com a terra
E vai sussurrar para ele:
“Estarei vestida de neve”

Acobertada pelo eco,
É quase como se somente a Natureza fosse capaz
De trazer sua esposa à vida
E inspirar-lhe forma.
"Mais um olhar dos olhos dela
Mais um olhar – Você consegue pintá-la de volta à vida?"

Ele conhece cada pântano e monte
Cada curva de cada colina
Um acostamento da montanha,
Onde assistiram a mil alvoreceres

Ao renascer, ela causa agitação
Primeiro embaraçando uma brisa
Que erguerá lírios da terra,
Para costurá-los a uma saia
De galhos que dobram

Ele está atraído por sua pirueta
Pigmento Peach blackª do outono
Casaco de veludo do inverno
Turmalina Rosa,
Paleta da Primavera
No verão, está envolta em verde Vienense.

Ele não é um homem do tempo
Mas sua noiva repousa com a terra
E ela sussurrará a ele:
“Estarei vestida de neve”

Acobertada pelo eco,
É quase como se somente a Natureza fosse capaz
De trazer sua esposa à vida,
Com o tom de cada estação.

Mais um olhar dos olhos dela
Mais um olhar – Você consegue pintá-la de volta à vida?

ª Peach Black é um pigmento escuro, como um preto acinzentado, obtido originalmente de pêssegos queimados (Fonte: wikipedia).


16 SHADES OF BLUE (16 TONS DE AZUL)

Você está me dizendo que está acabado, desintegrado,
Perdido e não há nada que possa fazer?
Antes de lançar outra bomba verbal,
Posso me armar com os 16 tons de azul de Cézanne?

Enquanto meu coração se despedaça aos poucos,
Desconectando-se dos circuitos da minha mente.
"Você vai superar isso" — você diz — "a tempo"
A tempo?
Se os relógios são negrosª, absorvendo tudo,
Exceto uma lembrança —
Como nos atinamos para o fato dos relógios serem negros?

Você diz: “Supere isso, se chegar aos 50 é o novo 'pretinho básico'.
Viva! Este pode ser seu dia de sorte."
Mas meus cabos estão oscilando
Quase entrando em sobrecarga, à medida que você se desprende

Será que seu coração está se despedaçando aos poucos,
Desconectando-se dos circuitos da sua mente?
"Vamos superar isso” — você diz — "a tempo"
A tempo?
Se os relógios são negros, absorvendo tudo,
Exceto uma lembrança —
Como nos atinamos para o fato dos relógios serem negros?

“Tudo bem, você chegou ao limite
E estragou sua vida."
Antes que tivesse começado.
Algumas pessoas dizem que
Agora, estou velha demais para tocar

Olhe lá, aos 33 anos, ela teme perder o emprego
Porque ouvem o tique-taque do seu relógio.
Com apenas 15 anos, eu disse 15, dizem que o futuro dela está perdido,
Que deveria ter começado aos 3.

Enquanto o coração dela aos poucos se despedaça
Desconectando-se dos circuitos de sua mente
"Ela vai superar isso” — você diz — "a tempo"
A tempo? Pare, Pai Tempo!
Se os relógios são negros, absorvendo tudo,
Exceto uma lembrança —
Como nos atinamos para isso?
Quando nossos relógios se tornaram negros?

ª Ao falar que os relógios são pretos, Tori referencia uma das obras mais conhecidas de Paul Cézanne, “The Black Marble Clock”, de 1870 (veja AQUI). No entanto, traduzimos como “Negro" porque da forma como a canção é escrita, parece que Amos fez uma analogia da passagem do tempo com um buraco negro, capaz de engolir tudo a sua volta e deixar somente lembranças.


MAIDS OF ELFEN-MERE (CRIADAS DE ELFEN-MERE)ª

As Criadas de Elfen-mere
Cuidam do menino de cabelos castanhos
E enquanto ele sonha com seu amor por elas,
Fazem a promessa de protegê-lo.

Tocando sua canção,
Cantada por um cadáver feliz
Prevendo a chegada de uma bela garota,
A desenhar sua flecha

Mas o que elas de fato querem saber:
Ela lhe trará
Amor verdadeiro
Ou tristeza?


As Criadas de Elfen-mere
Não sabem que o menino de cabelos castanhos
Volta o ponteiro do relógio na 11ª badalada
Na esperança de segui-las,
Através do véu

Tocando sua canção,
Cantada por um cadáver feliz
Prevendo a chegada de uma bela garota,
A desenhar sua flecha
Mas o que elas de fato querem saber:
Será a Rainha do Oriente
Ou aquela das Wastelands* que despertará?

As Criadas
As Criadas…
As Criadas de Elfen-mere

ª “Maids of Elfin-mere” é o nome de um poema publicado em 1855 por William Allingham. Para ele foi feita uma ilustração que certamente inspirou Amos, e o texto e a imagem podem ser vistos aqui.
* “Wastelands” são terras de completa miséria a espera de um herói que mude suas circunstâncias. São um tema recorrente na mitologia irlandesa (Fonte: Wikipedia).


PROMISE (PROMESSA)

TORI: Prometa não dizer
TASH: “Não lhe avisei?”
Prometa não dizer
TORI: Que estou ficando velha demais.
TASH: Prometa não tomar
TORI: Nunca tomar seu celular
TASH: Eu quis dizer, tomar a palavra dos outros
TORI: Sobre a sua?
O que preciso saber é se você vai...
TASH: Estar lá… Estar lá… Estar lá
TORI: Onde o sol brilha
TASH: Eu estarei lá
TORI: Você é a luz
TASH: Que lhe acompanha em qualquer lugar
TASH E TORI: Procure o meu amor
TASH: Onde o sol brilha
Eu estarei lá
TORI: Você vai?

TASH: Prometa não julgar
TORI: Julgar quem você ama.
Não sei se vou...
TASH: Sim, faça essa promessa
TORI: Seja o que for
TASH: Você conseguirá reconhecer a verdade,
Caso me acusem?
TORI: Acha que duvidaria de você?
O que preciso saber é se você vai…
TASH: Estar lá...

TORI: Onde o sol brilha
TASH: Eu estarei lá
TORI: Você é a luz
TASH: Que lhe acompanha em qualquer lugar
TASH E TORI: Procure o meu amor
TASH: Onde o sol brilha
Eu estarei lá
TORI: Você vai?
TASH: Estar lá… Estar lá.

TASH: Quando me sinto sozinha
TORI: Você não está sozinha
TASH: Quando fico deprimida
TORI: Todos ficamos, às vezes
TASH: Quando todas as portas se fecharem…
TORI: Sempre haverá mais uma
TASH: Você vai olhar por mim?
Eu lhe socorrerei!

TORI: Onde o sol brilha
TASH: Eu estarei lá
TORI: Você é a luz
TASH: Que lhe acompanha em qualquer lugar
TASH E TORI: Procure o meu amor
TAS: Onde o sol brilha
TORI: Onde o sol brilha
TASH: Eu estarei lá… Eu estarei lá!


GIANT’S ROLLING PIN (O ROLO DE MASSA DO GIGANTE)

As tortas de Beth e Marlene,
Com a ajuda de Caroline

Depois de apenas uma fatia
Você pode descobrir qualquer mentira
Por isso a Agência de Segurança Nacional
E agora o FBI

Querem controlar
As tortas de Beth e Marlene
Com a ajuda de Caroline
Então é, basicamente, por isso que
...

Saí para encontrar o Rolo de Massa do Gigante
Reza a lenda que ele de fato existe,
Se você não parar de procurá-lo
Saí para encontrar o Rolo de Massa do Gigante
Reza a lenda que ele cozinhará para o mundo.
(Ah vai, realmente vai)


Caso tenhamos achatado demais nosso mundinho,
Então o Rolo de Massa do Gigante revelará a verdade
De modo que todo o globo
Poderá se deliciar com as tortas de Beth e Marlene

Todo mundo faz espionagem,
Então, por que a grande surpresa?
É por isso que a mulher trabalhadora
Bem merece uma fatia
(Torta Mississippi Mudª ou de limão?)
Mas agora o bondoso Fisco tentou,
Em todos os Estados,
Dizer que está em sua jurisdição decidir
Quem vai ganhar um pedaço de torta
Então, honestamente, é por isso que...

Saí para encontrar o Rolo de Massa do Gigante
Reza a lenda que ele de fato existe,
Se você não parar de procurá-lo
Saí para encontrar o Rolo de Massa do Gigante
Reza a lenda que ele cozinhará para o mundo!
(Ah vai, realmente vai)



Se de fato nós tenhamos achatado demais nosso mundinho,
Então o Rolo de Massa do Gigante revelará a verdade
De modo que todo o globo poderá se deliciar…
O planeta inteiro se deliciará
Com as tortas de Beth e Marlene,
Com a ajuda de Caroline!

Por um curto período de tempo,
Você pode perceber qualquer mentira
Com a ajuda de Caroline,
E do Rolo de Massa do Gigante

ª Mississippi Mud é uma receita de torta de chocolate. Veja aqui.

XXX

A segunda parte deve ser publicada no próximo domingo. Até!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Londres, Inglaterra (15/05/14)


Fazendo sua estreia em Londres no clássico Royal Albert Hall, Tori presenteou o público com um dos setlists mais diversos e bonitos da tour, até o momento. Estreando Purple People, Sugar e Rattlesnakes, Amos ainda tocou Iieee, Winter e Invisible Boy. A seguir a lista completa de canções, obtidas via The Afterglow (thank you!).

1. Parasol
2. Pancake
3. Crucify
4. Wild Way
5. Mr Zebra
6. Purple People
7. Sugar
8. Winter
9. Rattlesnakes (Lloyd Cole cover)
10. Smells Like Teen Spirit (Nirvana cover)
11. Taxi Ride
12. Improv "So many wonderful boys are here tonight..."/Invisible boy
13. Little Earthquakes
14. Iieee
15. Cornflake Girl

Encore:
16. Take to The Sky/Datura
17. A sorta Fairytale
18. Hey Jupiter

Assim que surgirem imagens e vídeos do show, postamos no facebook.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Nottingham, Inglaterra (14/05/14)


Seguindo uma sequência de surpresas com a turnê, Tori fez um setlist recheado de novidades! Dentre as mais legais, temos Little Earthquakes, Cooling, Black Dove, Scarlet's Walk e a estreia da belíssima Forest of Glass (se ainda não ouviu, clique aqui). Por enquanto, nenhuma foto ou vídeo do show surgiu na rede, mas assim que tivermos algo será atualizado aqui ou em nosso facebook. Por agora, o setlist.

1. Parasol
2. China
3. Caught a Lite Sneeze
4. Little Earthquakes
5. Cooling
6. Jamaica Inn
7. Black Dove (January)
8. Nothing Else Matters (Metallica cover)
9. Moonshadow (Cat Stevens cover)
10. Forest of Glass
11. Mother
12. Tear In Your Hand
13. Scarlet’s Walk
14. Take To The Sky

Encore:
15. Cornflake Girl
16. Baker Baker
17. Pretty Good Year

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Birmingham, Inglaterra (12/05/14) + Fotos!



Dando continuidade à nova incursão, Tori mais uma vez surpreende inovando no setlist. Finalmente mais canções do Unrepentant Geraldines apareceram, totalizando três: Wild Way, Invisible Boy e Trouble's Lament (com backtrack, assim como Cornflake Girl). Outras boas surpresas foram Honey e Pretty Good Year, e a lista completa das canções você lê logo abaixo.

1. Parasol
2. Honey
3. Tear In Your Hand

4. 1000 Oceans
5. Mr. Zebra
6. Icicle

7. Wild Way

8. Caught A Lite Sneeze

9. Running To Stand Still (U2 cover)
10. Circle Game (Joni Mitchell cover)
11. Winter

12. Playboy Mommy

13. Invisible Boy

14. Take To The Sky

15. In The Springtime Of His Voodoo

Encore:

16. Cornflake Girl
17. Trouble's Lament

18. Pretty Good Year

As músicas foram acompanhadas no twitter do @Undented e compiladas por Lucas Tolotti. Já as imagens vieram do facebook de Tori e de uma página chamada Junction 10, que fez mais fotos lindas, as quais podem ser vistas AQUI.


domingo, 11 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Manchester, Inglaterra (11/05/14)



Com mais um setlist surpreendente e recheado de Scarlet's Walk, Tori concluíu o quinto show da Unrepentant Geraldines Tour. As grandes surpresas da noite ficaram para a versão solo de Raspberry Swirl (veja o vídeo abaixo), e um cover de Moby, artista o qual Amos nunca tinha repaginado. De quebra, o show ainda teve Frog On My Toe, Cornflake Girl e 16 Shades of Blue (ambas com base de banda acompanhando). As fotos que ilustram a publicação vieram do facebook de Tori e do twitter do @Undented (fonte também do setlist).

1. Parasol
2. Taxi Ride
3. Lust
4. Northern Lad
5. Bouncing off Clouds
6. Silent All These Years
7. Improv: “Changing Glasses”
8. A Sorta Fairytale
9. Eyes Without a Face (Billy Idol cover)
10. Extreme Ways (Moby cover)
11. Pancake
12. Baker Baker
13. Graveyard
14. Frog On My Toe
15. iieee
16. Cornflake Girl

encore:
17. Leather
18. Raspberry Swirl
19. 16 Shades of Blue



UPDATE: VÍDEOS EM HD DO SHOW!







Feliz Dia das Mães! Happy Mother's Day!



A maternidade é especial para Tori. Desde o Little Earthquakes ela explora o universo materno, nas relações estabelecidas entre ela e sua mãe, dona Mary Copeland Amos, a Mãe-Terra, ou com sua filha, Tash Hawley. E ao tratar do assunto, vimos Tori refletir sobre seu triste passado de perdas, mas também sobre o amor incondicional que sente por sua mãe e sua filha. Aliás, Tash tem sido presença nos últimos discos da artista, reforçando o quanto a força materna rege Amos.
Pensando nisso, decidi fazer uma playlist com as canções da pianista que perpassam o tema, como uma forma de homenagear não só ela, mas todas as mamães por aí. Feliz dias das mães a todas e todos!


OUÇA A PLAYLIST AQUI.
LISTEN HERE.

sábado, 10 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Glasgow, Escócia (10/05/14)


Continuando com sua turnê, Tori fez show na cidade de Glasgow, e mesmo tocando somente uma música do disco novo, trouxe como grande surpresa a performance de Indian Summer e um cover de Sweet Dreams (Are Made of This), dos Eurythmics. A seguir, a lista de músicas.

1. Parasol
2. Doughnut Song
3. Improv: “Land of The Selkies”
4. Mother
5. Bouncing Off Clouds
6. Your Cloud
7. Crucify
8. Indian Summer
9. Sweet Dreams (Are Made of This) [Eurythmics cover]
10. Fire and Rain (James Taylor cover)
11. Past The Mission
12. Winter
13. Take To The Sky/Datura
14. Iieee
15. In The Springtime Of His Voodoo

Encore:
16. Improv: "If I promised you a song, I'm sorry, I'm a song slut”
17. Etienne
18. Twinkle
19. Selkie

O setlist foi obtido via @Undented, assim como a foto que ilustra nossa publicação. Thank you, guys!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Dublin, Irlanda (2º show, 08/05/14) + Vídeos do dia 07/05

Ontem Tori apresentou o terceiro show da nova tour, segundo e último em Dublin, Irlanda. E como as surpresas não param de chegar, além de tocar Wild Way, Sister Janet e Iieee (novamente!), Amos apresentou Cornflake Girl! O set de covers foi aberto com outra escolha inusitada: uma introdução com trechos de "I Knew You Were Trouble", da Taylor Swift.
A seguir, imagens divulgadas pela própria Tori em seu facebook e o setlist completo. Há de se notar que originalmente ela fecharia o show com Ribbons Undone, que foi trocada por Leather.



SETLIST

1. Parasol
2. Crucify
3. Improv: 80 shows
4. Wild Way
5. Caught a Lite Sneeze
6. Sister Janet
7. The Power of Orange Knickers
8. Putting The Damage On
9. Improv: Rules To The Game (com trecho de "I Knew You Were Trouble", Taylor Swift)
10. River
11. Landslide
12. Winter
13. Trouble's Lament
14. Bells For Her
15. Take To The Sky/Datura
16. Iieee

Encore:
17. Cornflake Girl
18. Leather
19. Toast

XXX

VÍDEOS DO DIA 07/05

Gravados do show anterior, finalmente dá para saber como ficou o cover de Rooting For My Baby, de Miley Cyrus. Neste caso, no entanto, é só o audio desse e do cover para Three Babies (Sineád O'Connor).





quarta-feira, 7 de maio de 2014

Unrepentant Geraldines Tour: Setlist de Dublin, Irlanda (07/05/14)

Tori fez hoje o segundo show de sua nova turnê, e entre várias escolhas pouco usuais, destacamos Ireland, Here In My Head, a estreia de 16 Shades of Blue (apenas piano), e um cover de ninguém menos que Miley Cyrus, para a canção Rooting For My Baby (ouça a original aqui).
Como de costume, Tori registrou o pré-show com uma selfie, dessa vez "acompanhada" de David Bowie. Abaixo da imagem, o setlist obtido via @Undented e montado por Lucas Tolotti. Obrigado aos envolvidos ;)


1. Parasol
2. Ireland
3. Horses
4. Cool On Your Island
5. Silent All These Years
6. Here In My Head
7. Tear In Your Hand
08. Improv/On Saturday Afternoons In 1963 (Rickie Lee Jones cover)
09. Rooting For My Baby (Miley Cyrus cover)
10. Three Babies (Sinéad O'Connor cover)
11. Purple People
12. China
13. Leather
14. 16 Shades Of Blue
15. In The Springtime Of His Voodoo
Encore:
16. Trouble's Lament
17. Never Seen Blue
18. Strange

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Setlist e imagens do primeiro show da Unrepentant Geraldines Tour!

Tori deu início à sua nova turnê hoje, na cidade de Cork, Irlanda. Ela fará mais algumas datas no país, para depois seguir à Inglaterra e finalmente o continente europeu.
O setlist foi coberto em tempo real pelo Undented, e mesmo tendo só duas músicas do novo álbum, foi matador! Tori tocou In The Springtime of His Voodoo, Take To The Sky/Datura e Iieee, música ignorada em turnês desde 2002! A lista completa logo abaixo:

PARASOL
PANCAKE
SILENT ALL THESE YEARS
BAKER BAKER
OPHELIA
CRUCIFY
PAST THE MISSION
RIBBONS UNDONE
WINTER
CAUGHT A LITE SNEEZE
TAKE TO THE SKY/DATURA
IIEEE
DESPERADO
NEW YEAR'S DAY
TROUBLE'S LAMENT
IN THE SPRINGTIME OF HIS VOODOO

Encore:
BELLS FOR HER
PRETTY GOOD YEAR
SELKIE
1000 OCEANS


Apenas uma imagem do show surgiu até o momento, retirada do instagram @thulsa_hex. As outras fotos são de produtos vendidos na porta do show, tiradas por @Joniieee, ou foram divulgadas pela própria Amos (o setlist e a selfie pré-apresentação rs).